sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Ser mãe Menina e Mulher

Oi Gente, tudo bem?

Com base nas minhas experiências, fiz um texto falando sobre a diferença de ser mãe menina e mulher.


Aos 18 eu não planejei, Deus me presenteou com a Fernanda;
Aos 32 eu precisei pedir muitos anos pra Deus me mandar a Alice;
Aos 18 eu pensava mais no presente;
Aos 32 eu tenho mais preocupações com relação ao futuro;
Aos 18 era mais exigente;
Aos 32 sou mais crítica;
Aos 18 tive dores a gravidez toda;
Aos 32 tive apenas desconfortos;
Aos 18 eu planejava e fazia festas de aniversários pra família toda;
Aos 32 o importante ė ter apenas algumas pessoas mais próximas a ela;
Aos 18 eu pesava 47kg;
Aos 32? Deixa isso pra lá...rs
Aos 18 eu fui mais persistente com a amamentação;
Aos 32 eu achei que um complemento não faria mal;
Aos 18 eu amava fazer papinhas, mas tinha dó de insistir em alguns alimentos que ela fazia careta ao comer;
Aos 32 eu vivo em busca de informações nutricionais e insisto até ela acostumar com o sabor;
Aos 18 eu tinha medo de passar a noite em claro com ela;
Aos 32 eu sofro, mas não tenho pavor de ficar sem dormir;
Aos 18 eu costumava deixar minha bebê toda "emberequetada" de perfume, brinco e xuxinhas no cabelo;
Aos 32 eu não vejo necessidade em nada disso;
Aos 18 eu andava desfilando um barrigão de fora e 27 kg acima do meu peso;
Aos 32 eu jamais sairia de barriga de fora e fiz o possível pra controlar meu peso durante toda a gestação;
Aos 18 eu tinha uma câmera fotográfica velha que precisava de filme para registrar os momentos;
Aos 32 tenho um smartphone que registra tudo a todo momento;
Aos 18 eu não pensava tanto em conforto;
Aos 32 só quero saber de conforto;
Aos 18 não sofri pra perder peso pós parto;
Aos 32 contínuo na luta..rs
Aos 18 não tinha um trabalho estável, por isso tive o privilégio de voltar a trabalhar quando ela já tinha quase dois anos;
Aos 32 tenho um trabalho estável e precisei retomar as atividades com 5 meses;
Aos 18 eu chorava nas apresentações da escolinha;
Aos 32 contínuo chorona;
Aos 18 eu não via problema em sair de casa com uma recém nascida;
Aos 32 eu só sai de casa quando ela completou 3 meses;
Aos 18 eu tinha um namorado;
Aos 32 ele ė meu marido;
Aos 18 eu cuidava de tudo e ainda tinha fôlego pra balada;
Aos 32 eu faço tudo e só quero descansar;
Aos 18 eu era um grude com ela;
Aos 32 contínuo grudenta;
Aos 18 eu me preocupava por que ela não ganhava peso
Aos 32 eu me preocupo por que ela ganha peso com facilidade;
Aos 18 eu ganhei minha melhor amiga;
Aos 32 eu tenho 2 melhores amigas.

E sabe qual a maior diferença em ser mãe lá e cá? Nenhuma! Mãe quando ė mãe de verdade, ė tudo igual independente da idade.

Bjs a todas





Nenhum comentário:

Postar um comentário