sábado, 23 de abril de 2016

Depressão e Crise de ansiedade

Oi Gente, tudo bem?

Vamos falar sobre depressão?

Pra quem não sabe, esse foi o motivo pelo qual me ausentei alguns meses do blog. Vou contar um pouquinho da história pra vocês...

Perdi meu pai no dia 11/12 graças a  imbecil que pedalava feito louco (sim, ė ridículo mas ele morreu atropelado por uma bike!! ) ... Sofri horrores, mas achei que logo tudo passaria e só ficaria a saudades do meu velho. Mas, infelizmente não foi isso que aconteceu.

Dias depois do acidente (eu já estava trabalhando) comecei a sentir tontura, dores de cabeça, soava frio, uma falta de ar danada e meu coração acelerava de um jeito que nunca tinha feito antes. Comecei a ter dificuldades pra me concentrar e sinceramente tinha dias que só pensava em dormir ou que logo morreria. Com isso, minhas crises foram ficando horríveis, quando a insônia dava folga, tinha pesadelos e até a sensação de ouvir meu pai assobiar.
Perdi o apetite, peso, cabelo, unha e quase enlouqueci a família toda de preocupação.
Vi que era a hora de procurar ajuda, não por mim, mas pelas minhas meninas e meu marido.
Passei no psiquiatra e contei toda história, na verdade, nem precisei falar muito (nesse dia estava no fundo do poço) ele logo diagnosticou como depressão e crise de ansiedade.

Comecei o tratamento e posso dizer que melhorei uns 35%. Todo dia ė a uma batalha, mas hoje tenho fé, força de vontade e disposição pra lutar contra.

Em momentos assim, vc se dá conta de quem realmente se preocupa com você, quem são seus amigos e percebe que família ė realmente a base de tudo.

Nunca julgue alguém com depressão (eu mesma já fiz isso antes), essa doença existe sim, ė complicada e pode matar a pessoa aos poucos..antes mesmo que ela demonstre algum sinal.

Se você está passando por isso também, não se desespere! Procure fazer coisas que te deixem feliz, dança, ginástica, pintura, costura, faça terapia, procure um profissional que avalie a necessidade de medicação e se apegue em alguma crença.

Logo logo posto fotos e detalhes de tudo que tenho feito como terapia.


Um beijo a todas e até já.

Sil

Nenhum comentário:

Postar um comentário